Você está construindo a sua autoridade com os tijolos certos?

 

Sendo você um especialista na área da saúde, quando o assunto é o alcance de novos pacientes e clientes, uma coisa é certa: Não se pode mais fugir do poder da internet.

Se antes, aqueles mais resistentes e tradicionais ainda insistiam que não precisavam do ambiente digital, hoje a grande maioria tem plena consciência de que o universo online possui milhares de meios para levar você ao melhor caminho.

E claro, estar fora deste contexto, também pode ser um fator decisivo na sua carreira.

Exatamente por este motivo, tudo o que fazemos na internet é capaz de comunicar algo, mesmo quando não o fazemos de forma intencional. E tudo o que comunicamos, impacta positivamente ou negativamente, em nossa reputação dentro de nossa área.

Não só o que comunicamos, mas como comunicamos.

O que um profissional da saúde publica online, diz de forma explícita  sobre como se posiciona e com que autoridade aborda determinado assunto ou tema.

Já, onde e como este profissional versa sobre os temas em questão, também dizem muito a seu respeito, mas de uma forma muito mais sutil.

Um exemplo disto, são as ferramentas onde o profissional atua, na internet.

Ao criar um determinado post no Instagram, por exemplo, este profissional demonstra de forma implícita, que aprecia a proximidade com seu público e que procura, de certa forma, estar mais disponível e acessível.

Já ao disponibilizar links de contato, criar materiais digitais e demonstrar facilidade com tecnologias e atividades virtuais, automaticamente, este profissional passa a ser visto como alguém que se mantém atualizado e procura sempre oferecer novidades para seu paciente.

Ferramentas digitais tradicionais

Outra ferramenta indispensável, é o site.

Para muitos, algo obsoleto. Para os mais conscientes, uma ferramenta capaz de gerar muita credibilidade e transmitir mais profissionalismo.

Muito mais que um post que será consumido de forma rápida e terá uma vida útil muito pequena, um artigo de blog costuma ter outro apelo.

Ao constribuir com conteúdos autorais que ajudam aos seus leitores, em um blog por exemplo, este profissional ganha a confiança de seus pacientes e conquista um status de autoridade em sua área de atuação.

Além do blog, outra ferramenta que não deve ser dissociada do profissional que deseja conquistar autoridade em seu nicho, é o site.

É lá no site, que o profissional deixará claro quanto tempo e recursos foram investidos para que ele tenha a capacidade de cuidar do problema do paciente, com total segurança.

Um espaço onde ele poderá manter suas informações profissionais e acadêmicas, seus projetos, seus artigos científicos e pesquisas.

É justamente pensando na capacidade destas ferramentas, que a Clinovi oferece aos seus membros, um site responsivo e pronto para que ele o customize do modo que mais atender aos seus objetivos.

Além das ferramentas digitais, a Clinovi Consultórios também fornece um cartão de visitas para as interações um a um e treinamentos constantes, para que o profissional se sinta apoiado e orientado para comunicar o que precisa, da forma mais adequada possível.

Sendo coerente com sua área de atuação e seus princípios, tanto nos meios digitais, quanto no offline, o profissional será capaz de conquistar e construir  sua autoridade com bases sólidas e tijolos cuidadosamente alinhados.

Gostou do conteúdo e acha que outro colega também consideraria um tema importante? Compartilhe!