Saiba como funciona o coworking para profissionais da saúde

Consultório da Clinovi, localizado na Av Paulista

Ter um consultório em um coworking para profissionais da saúde, ou coworking médico, é uma das tendências para os próximos anos e que promete revolucionar até mesmo a perspectiva de todo o mercado sobre este novo formato de atendimento.

Entenda como este modelo pode ser o ideal para você!

Boa leitura!

 

Coworking para profissionais da saúde – Como funciona?

Se você já teve ou tem um consultório próprio, já deve estar por dentro dos valores que são cobrados no mercado e do quão complicado é a gestão do dia a dia do profissional da saúde, para que as consultas aconteçam de forma efetiva.

Além dos altos custos com aluguel, existem outras despesas básicas, como energia, água, internet, salários dos profissionais, todos o custo com materiais para atender de forma adequada, como: salas preparadas e equipadas, iluminação de qualidade, revestimento acústico, etc.

Além de tempo para se dedicar à escolha dos profissionais que farão o atendimento e gestão do seu consultório e agenda, como as recepcionistas, secretárias, serviços de limpeza, etc…

Resumindo, é um alto investimento em tempo e recursos para se manter uma estrutura como esta.  E quando o profissional escolhe ter um consultório de alto padrão, com mais infraestrutura e com boa localização, o investimento é ainda maior.

Por isso, o sonho de de ter um consultório que seja visto como diferencial na qualidade dos atendimentos, nem sempre parece possível.

Neste aspecto, o consultório em coworking para profissionais da saúde, vem para resolver todos esses problemas , com mais agilidade, menos burocracia e por um valor muito mais acessível.

Trata – se de consultórios 100% prontos para uso, onde você tem a possibilidade de atender pelo tempo que precisar e pagar apenas pelo tempo utilizado em atendimento.

Na Clinovi Consultórios, por exemplo, o profissional da saúde de qualquer especialidade, ainda pode optar por uma sala 100% privativa e exclusiva, onde ele pode atender 24 horas por dia, 7 dias por semana, com toda a infraestrutura do coworking, por um custo muito menor que um consultório próprio.

Dessa forma, fica mais fácil ter um consultório de alto padrão, com ótima localização,  para receber os seus pacientes da melhor forma e conseguir, inclusive, aumentar seu ticket.

Saiba mais como funcionam os planos oferecidos pela Clinovi Consultórios, aqui

 

Dicas para escolher o melhor coworking para você

Agora, é hora de conhecer como o cowoking na saúde pode ser escolhido, com dicas práticas e simples, mas que realmente são importantes.

Prédio da Clinovi, na Av Paulista

Avalie a localização e fachada:

Não há como negar que a primeira impressão é a que fica.

Sendo assim, é importante considerar qual é a visão que o seu cliente terá ao chegar no seu espaço, aquela primeira olhada, mesmo do lado de fora.

Isso porque, essa primeira impressão, pode dar ou não a sensação de que você é um ótimo profissional, que se preocupa com o seu paciente, durante toda a jornada de atendimento e não só durante a consulta.

Neste cenário, também é importante considerar a localização daquele espaço e se é de fácil acesso, por diferentes rotas e meios de transporte.

Na maior parte das vezes, esses consultórios ficam em pontos estratégicos da cidade, para que o paciente consiga encontrar sem maiores problemas.

Além disso, bons edifícios oferecem também, estacionamento conveniado, para facilitar ainda mais a vida de profissionais e pacientes.

 

Infraestrutura do coworking da saúde:

Depois de analisar a fachada e localização, é hora de buscar a melhor infraestrutura para te atender.

O foco aqui é entender o que aquela estrutura oferece para você no dia-a-dia, como pode facilitar a sua profissão e também aquilo que está disponível para os seus pacientes.

Considerando essas questões, avalie se o espaço tem:

  • Atendimento e recepção humanizada.
  • Infraestrutura para receber bem o seu paciente, como ar condicionado; ambiente limpo e organizado, wi-fi de qualidade, acessibilidade, etc…
  • Conforto visual, como as cores escolhidas para o ambiente, por exemplo;
  • Decoração sofisticada e condizente com o padrão que você queira imprimir;
  • Se as salas oferecem privacidade e conforto acústico para os pacientes;
  • Espaços para espera confortáveis, espaçosos e iluminados.

Em outras palavras, procure se atentar à como aquele espaço pode ser usado por você, por aqueles que você vai atender e como tudo isso pode te beneficiar.

 

Veja quais são os serviços essenciais para um coworking da saúde

Entre as dicas para escolher o seu consultório em coworking para profissionais da saúde, uma delas, é avaliar os serviços oferecidos pela empresa contratada. Então, é hora de ir além da estrutura física.

Seguindo essa linha, você pode considerar serviços como:

  • Recepção com recepcionista, que possa dar mais atenção e acolhimento ao seu paciente.
  • Salas para diferentes especialidades, com mobília, decoração e equipamentos de qualidade.
  • Espaços para os momentos de trabalho, estudo e reuniões.
  • Espaço para relaxamento;
  • Treinamentos e eventos de aprimoramento e networking.
  • Materiais para divulgação como sites, cartões de visita, etc…
  • Armários, lockers ou espaços para guardar itens;
  • Lanchonete, copa, espaço para cafés e lanches.
  • Impressora para uso comum.

Outra dica inclui avaliar se existem serviços extras, que você possa contratar mais tarde.

 

Converse com outros profissionais:

Enfim, uma dica muito importante, principalmente se você está começando agora, é conversar com outros profissionais que já atuam naquele espaço ou ficar atento a depoimentos em redes sociais, por exemplo.

Isso te permitirá ter uma outra perspectiva sobre a empresa que oferece os serviços, e ainda ter a possibilidade de fazer networking, estabelecendo novas conexões e parcerias. Algo essencial nos dias de hoje.

Inclusive, esses espaços incentivam diversos eventos da comunidade da área da saúde, como palestras, workshops, cursos e meetups.

Esses eventos facilitam os negócios, ensinam e promovem o contato entre os médicos, ampliando o relacionamento.

R
Recepcionista que recebe aos pacientes e personaliza o atendimento

 

Custo-benefício e flexibilidade:

Para finalizar, é importante analisar o custo-benefício, ou seja, o que aquele espaço oferece considerando os valores que serão pagos.

Dessa forma, avalie também a flexibilidade da empresa, incluindo como funcionam os contratos de adesão, planos ou como exatamente aquele lugar funciona.

Uma dica é sempre conversar, de maneira simples mesmo, para conhecer e começar a entender como as suas atividades serão exercidas ali.

Considere todas as variáveis, no momento da escolha.

Ainda ficou com alguma dúvida? Não deixe de comentar aqui embaixo e aproveite para dizer o que mais gostaria de ver aqui na página.

Aproveite também, para conhecer nosso espaço e escolher um dos planos que melhor se encaixe para você. Abra hoje mesmo o seu consultório na Clinovi, sem burocracia, e desfrute dos nossos serviços e infraestrutura.

 

Grande abraço e até o próximo post!